VENHA CONHECER A CHAPADA DOS VEADEIROS COM A MB TURISMO – 27 A 31 de maio de 2020

Divulgue a MB TURISMO nas mídias sociais

A Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam, por suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude. Localizada a 230 km de Brasília em uma chapada com 1.300 metros de altitude média, a região tem diversas nascentes que descem platô abaixo em direção ao Rio Tocantins.

Uma caminhada pela Chapada dos Veadeiros é um passeio por um museu vivo, sempre cambiante, de plantas e paisagens únicas, moldadas com carinho pela natureza durante milhares de anos.

Com dois climas distintos durante o ano – muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e início de maio – o meio ambiente determina o aspecto dos elementos da paisagem que, no entanto permanece encantadora durante todo o ano.

Nas suaves encostas um cenário de sonho, com as palmeiras  buritis nas veredas,  pastoreando as jovens árvores das matas de galeria. Ladeando as matas, campos que florescem o ano todo, mesmo após uma eventual passagem do fogo.

Nas encostas abruptas, os rios e riachos com águas limpas (esperamos que assim permaneçam para sempre) despencam serra abaixo, formando belíssimos saltos, cachoeiras, quedas, corredeiras e poços.

Tanta riqueza permaneceu guardada durante muito tempo, da mesma forma que a riqueza cultural mantida pelas comunidades pioneiras revelando tradições que permanecem na região há mais de 250 anos. Estes dois fatores – meio ambiente e cultura preservados – permitem o eterno encantamento dos que visitam a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez, ou que aqui retornam presos pela magia do lugar.“

1° DIA 27/05 – RECIFE /  BRASILIA / ALTO DO PARAISO /  VALE DA LUA  / ALTO DO PARAISO
Comparecimento dos excursionistas com duas horas que antecede o voo conforme e-ticket no Aeroporto Internacional Gilberto Freire  para embarque com destino a Brasília . Chegada e  transfer até a cidade de Alto Paraiso (230 km).

Chegada em Alto Paraíso e  acomodação na pousada escolhida da Pousada dos Guias ou similar.

No período da tarde, faremos um deslocamento de 35km até o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas.  Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.

Retorno / almoço tardio.

2° DIA 28/05 – ALTO DO PARAÍSO /  VALE DOS MACAQUINHOS  / ALTO DO PARAÍSO
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 50km para o Vale do Macaquinho, um dos afluentes do Rio Macacão. Suas formações rochosas compõem um cenário de canyons, piscinas e belas cachoeiras que encantam cada visitante por suas belas águas cristalinas de cor esverdeadas. Faremos uma nossa caminhada na borda do Rio que da nome ao atrativo, visitando uma diversidade de piscinas e cachoeiras, total de 4km de caminhada de ida e volta; grau de dificuldade médio. Lanche incluso.

Retorno / almoço tardio

 3° DIA 29/05 – ALTO DO PARAÍSO /  CALUNGAS / SANTA BÁRBARA E CAPIVARA / ALTO DO PARAÍSO
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 130km até o Povoado do Engenho, localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. Visitaremos à Cachoeira de Santa Bárbara, Cachoeiras de águas cristalinas formando belas piscinas de águas verde esmeralda, excelentes para banho refrescante, estão localizada na região conhecida como Calha Norte da Chapada, no Território dos Calungas. Trilha de 08 km ida e volta: grau de dificuldade: médio. No mesmo lugar trilharemos por cerca de 2km até chegarmos na cachoeira de Capivara,

Retorno / almoço tardio em restaurante na comunidade Quilombola.

 4° DIA 30/05 – ALTO DO PARAÍSO /  CATARATAS DO RIO DOS COUROS  / ALTO DO PARAÍSO
Após o café da manhã, sairemos com direção a serra de São Vicente. Traslado de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – uma dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação. Essa formidável sucessão de quedas com nomes tais como “Muralha, Franja, Bujão e Parafuso”. Cerca de 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio.   Paradas para banho e lanche de trilha nas cachoeiras, incluído.

Retorno / almoço tardio

5° DIA 31/05 – ALTO DO PARAÍSO /  LOQUINHAS / BRASILIA / RECIFE
Após o café da manhã, deslocamento de 4km até as Cachoeiras das Loquinhas, Um santuário Ecológico, formado por um complexo de beleza única caracterizados por suas águas de tom verde esmeralda em suas sete piscinas e sete pequenas cachoeiras. A trilha suspensa de 1500m, toda em madeira, preservando a mata de galeria e ladeando o Córrego Passatempo, garante fácil visitação. Total de caminhada de 2,5km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.

Retorno / almoço

Por volta das 14h, Transfer de retorno para Brasília

Chegada e embarque para embarque com destino à Recife  e fim dos nossos serviços porem o início de uma bela e solida amizade .

PARTE TERRESTRE INCLUI:

  • Transfer de Brasília / Alto Paraíso / Brasília
  • Transporte local para os passeios
  • 4 diárias em pousada dos Guias ou similar com café da manhã (Alto Paraíso)
  • 5 refeições
  • 3 lanches de trilha
  • Ingressos nos atrativos
  • Guia Acompanhante a partir de Brasilia.
  • Passeios conforme roteiro
  • Seguro Viagem .
  • 01 bolsa de viagem.

PARTE TERRESTRE NÃO INCLUI:
– Tudo aquilo não mencionado como incluso.

VALOR POR PESSOA EM APTO  EM APTO DUPLO  / TRIPLO  1 + 9 R$ 295,00 no cheque ou cartão.

VALOR DA PASSAGEM AÉREA  POR PESSOA  A PARTIR DE  COM TX DE EMBARQUE SEM BAGAGEM  10x R$ 62,08  no cartão.

ALIMENTAÇÃO:

Restaurantes: As boas caminhadas nas trilhas da Chapada com seus banhos de cachoeira, com certeza apuram o paladar para variedade de cardápios que oferecemos a nossos clientes, dos pratos regionais aos mais sofisticados, restaurantes caseiros ou estruturas mais elaboradas, todos garantem um atendimento cortes e boa comida.

Lanches de trilha:  Nossos lanches de trilha, com frutas, sucos, sanduiches naturais, e deliciosas tortas doces, pão de mel, também ocupam um lugar para o sucesso de nossos passeios. Tudo produzidos por pessoas da comunidade local.

Transportes:
Conforto e Aventura, se misturam em nossas atividades, e não deixaria de ser diferente em nossos veículos, carros de passeios, vans e jeeps imponentes, que nas trilhas onde são exigidos, compõe em nossos passeios um diferencial descontraído e animado. Nossos carros sempre conduzidos por motoristas cuidadosos e experientes garantem o nosso ir e vir, um item a mais em nossos passeios.

Hospedagens:
As hospedagens na Chapada dos Veadeiros encantam aos que apreciam a natureza, sossego e a tranqüilidade, sem deixar de lado o conforto e hospitalidade.

Dicas importantes para sua viagem:

  • Traga roupas leves para caminhada e roupa de banho;
  • Dois pares de tênis e meias de algodão;
  • Mochila pequena para caminhada;
  • Protetor solar e repelente;
  • Chapéu ou boné;
  • A temperatura sempre cai nas noites de Alto Paraíso, por isso traga agasalho;
  • Tenha sempre com você seus medicamentos tomados regularmente;
  • Alto Paraíso conta uma agência bancárias: Itaú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *