CIRCUITO SERTÃO E LITORAL – MARAVILHAS DA CHAPADA DIAMANTINA, CÂNIONS DO XINGÓ , ARACAJU E SALVADOR – 16 a 26 julho 2018

foto-ChapaDiamantina
1º DIA –RECIFE  / SALVADOR / LENÇOIS (16/07/18)

Apresentação para embarque no aeroporto pela manhã em horário a definir.
Almoço e início de viagem ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Chegada ao anoitecer e pernoite em Lençóis.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina abrange 152 mil hectares no centro do estado da Bahia protegendo uma parte da biodiversidade regional, a complexidade de ecossistemas e a qualidade das águas do principal rio baiano, o Paraguaçu.

2º DIA – LENÇOIS / CACHOEIRA DO DIABO / PARQUE DA MURITIBA (17/07/18)
Após o café da manhã, visitaremos os arredores da cidade de Lençóis conhecendo as cachoeiras e poços do rio Mucugezinho, onde no poço do Diabo quem desejar poderá fazer rapel ou tirolesa (opcionais). Após o almoço faremos o passeio pelo Parque da Muritiba, conheceremos o rio Serrano que corre submerso em uma grande rocha e aflora em pequenas cachoeiras e deságua em poços para banho, Salão de Areias Coloridas (onde retiram areias coloridas para artesanatos com garrafinhas de areia), Poço Halley, Cachoeirinha e a Cachoeira da Primavera. Noite livre.

3º DIA- LENÇOIS / GRUTA PRATINHA / GRUTA AZUL / MORRO DO PAI INÁCIO (18/07/18)
Após o café da manhã, passeio a Gruta Pratinha, onde poderemos nadar e apreciar a beleza de suas águas cristalinas, visitando também a gruta Azul, almoço na própria fazenda. Saída a para a fazenda Pai Inácio, onde teremos transporte até a base do Morro do Pai Inácio, de lá subiremos a pé, caminhando meia hora até o topo do cartão postal da Chapada Diamantina. Após contemplar o pôr do sol retornaremos ao hotel. Noite livre.

4º DIA – LENÇOIS (19/07/18)
Após o café da manhã dia livre para atividades independentes. Jantar e noite livre.
Sugerimos os seguintes passeios opcionais:
Opcional 1 - Cachoeira da Fumaça com Cachoeira do Riachinho:
Opcional 2 - Marimbus com Rio Roncador:
Opcional 3- Poço Encantado e Poço Azul:

5º DIA – LENÇÓIS / CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO / PIRANHAS (20/07/18)
Após o café da manhã, inicio da viagem pelo sertão da Bahia com destino a Canindé de São Francisco com passagem por: Itaberaba, Feira de Santana, Alagoinhas, Cipó, Ribeira do Pombal e Jeremoabo. Almoço no percurso. Chegada ao anoitecer e pernoite no hotel.

6º DIA – CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO / PIRANHAS  (21/07/18)
Canindé de São Francisco está localizado no extremo Noroeste do estado de Sergipe.
Após o café da manhã saída para passeio de Catamarã pelo Cânion do Xingó no Rio São Francisco com suas rochas avermelhadas e cinzas, sendo um dos maiores cânions navegáveis do mundo. Excelente oportunidade para conhecer a Caatinga e suas belezas e refrescar-se nas águas do São Francisco.
Após o almoço conheceremos um pouco mais sobre a história do Cangaço na cidade de Piranhas com visita ao Museu do Sertão. Visita à usina hidrelétrica de Xingó. No fim da tarde retorno ao hotel e noite livre.

7º DIA – ARACAJU (22/07/18)
Após o café da manhã, início de viagem com destino a Aracaju. Chegada para o almoço e acomodação ao hotel.
Aracaju é a capital do estado de Sergipe e desponta no cenário da região nordeste pela qualidade de vida de seus habitantes e inovações urbanas.
A tarde realizaremos um city tour pelos principais atrativos turísticos da cidade; Centro Histórico, Passarela do Caranguejo, Catedral de Santo Antonio, Ponte Aracaju / Barra dos Coqueiros, Mercado Municipal, Oceanário. Retorno ao hotel e noite livre.

8º DIA – ARACAJU / MANGUE SECO (23/07/18)
Saída após o café da manhã, saída para visita ao Vilarejo de Mangue Seco. Local onde foram filmadas várias cenas da novela Tieta. Sair já com roupas de banho. O transporte até o Pontal e a travessia de barco já estão inclusas. (transporte de Buggy é opcional).  Dia livre com almoço incluso. Retorno a Aracaju no final da tarde. Noite Livre.

9º DIA – ARACAJU / LITORAL SUL (24/07/18)
Café da manhã e saída para visita às praias do litoral Sul de Aracaju, levar traje de banho, seguindo para Ilha dos Namorados e Croa do Goré (opcional). Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre com sugestões do guia: Passarela do Caranguejo e jantar com Forró.

10º DIA – ARACAJU / PRAIA DO FORTE / SALVADOR  (25/07/18)
Após o café da manhã, saída com destino à Salvador. No percurso visitaremos a Praia do Forte com tempo livre para banhos de mar. Chegada ao anoitecer para jantar e hospedagem.

11º DIA – SALVADOR / RECIFE   (26/07/18)
Após o café da manhã, saída para city tour e almoço. Em horário a definir seguiremos para o aeroporto de Salvador. Embarque com destino à Recife .

VALOR DA PARTE TERRESTRE POR PESSOA  EM APTO DUPLO   1 + 9  R$ 440,00 no visa ou master .

VALOR DA PARTE TERRESTRE POR PESSOA EM APTO TRIPLO 1 + 9  R$ 420,00 no visa ou master .PAGAMENTO A VISTA APLICAR 5% DE DESCONTO EM DEPÓSITO BANCÁRIO.

INCLUI:
- Transporte em ônibus especial de turismo com guia acompanhante e guias regionais a  partir de Salvador .
- Seguro de vida e Saúde individual (básico) com assistência médica em todo o território nacional.
- Meia pensão (café da manhã + almoço ou jantar todos os dias conforme descrito no roteiro).
- Hospedagem em hotéis de categoria turística:
- 4 noites em Lençóis + 2 noites em Piranhas + 3  noites em Aracaju + 1 noite em Salvador.
- Passeios conforme descritos no roteiro. Exceto os descritos como opcional.
- Serviço de bordo.
- Brindes para brincadeira de bingo.

NÃO INCLUI:
Extras de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, despesas do frigobar, etc...

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.