COLÔMBIA EXUBERANTE / CIDADE DO PANAMÁ DE 10 A 21 DE MARÇO DE 2018

foto-colombia

1º dia - RECIFE / BOGOTÁ – 10.mar.2018 - Sábado
Apresentação para embarque ao aeroporto internacional Gilberto Freire com duas horas de antecedência ao voo marcado conforme e-ticket. Embarque com destino à Bogotá.

Chegada e traslado ao hotel. Acomodação, tarde e noite livres.

2º dia – BOGOTÁ/ ZIPAQUIRÁ – 11.mar.2018 - Domingo
Após o café da manhã saída com destino à Zipaquirá. Seguiremos pela rodovia Panamericana apreciando as belas paisagens ao Norte de Bogotá. Visita à Catedral de Sal (ingresso incluso), considerada a Primeira Maravilha da Colômbia, construída no interior da montanha em homenagem à Virgem de Guasá. Parada nas tendas de artesanato, almoço típico (incluso) e retorno ao hotel. Noite livre.

3º dia – BOGOTÁ/ MEDELLÍN – 12.mar.2018 - Segunda-feira
Café da manhã, em seguida saída do hotel. City tour em Bogotá pelos principais atrativos turísticos: Candelária centro histórico e cultural / Museu do Ouro, com mais de 35.000 peças pré-colombianas e de ourivesaria. Visita ao Centro de Artesanatos para compras, passeio panorâmico pela Praça de Bolívar, local do Palácio Presidencial e corporações administrativas nacionais, visita à Quinta de Bolívar – atualmente casa-museu e antiga residência do libertador na cidade. Subida em teleférico ou funicular até a Colina do Monserrate – símbolo da cidade que abriga o Santuário do Senhor Caído e com uma impressionante vista panorâmica. Inclusos: entrada para o Museu do Ouro e ao Monserrate. Ao finalizar o tour, vamos ao aeroporto, para embarque com destino até Medellín. Desembarque, check in e acomodação no hotel. Noite livre.

4º dia – MEDELLÍN – 13.mar.2018 - Terça-feira
Após o café da manhã, saída para o Oriente, tour à Penhol e Guatapé onde encontra-se o maior reservatório de água da Colômbia, numa bela paisagem onde pode-se praticar esportes náuticos. Visita à Pedra de Penhol, monólito gigante considerado o maior do mundo, com uma vista panorâmica privilegiada da região. Seguindo às pitorescas localidades do Novo Penhol e Guatapé. Retorno ao hotel, noite livre.

5º dia – MEDELLÍN / CARTAGENA DAS ÍNDIAS – 14.mar.2018 - Quarta-feira
Café da manhã e saída do hotel. Tour na cidade, passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos de Medellín, como os parques: “El Poblado”, “Lleras”, Pés Descalços, Parque Bolívar com a Catedral Metropolitana e Edifício Coltejer símbolo da cidade. Parada no povoado de Paisa, onde se tem a melhor vista da cidade. Parada na praça Botero onde se encontram as 23 esculturas doadas pelo mestre à sua cidade natal. Viagem no teleférico (tiket incluso) utilizado como meio de transporte em massa, de onde é possível avistar os bairros vizinhos. Ao finalizar o tour, iremos ao aeroporto, para embarque com destino à Cartagena. Desembarque, check in e acomodação no hotel. Noite livre.

6º dia –  CARTAGENA DAS ÍNDIAS- 15.mar.2018 - Quinta-feira
Após café da manhã, saída para Tour panorâmico passando por Boca Grande, Castilho Grande e Baía de Cartagena das Índias,  Píer dos Pegasus, Torre do Relógio, Rua do Arsenal bairro Residencial das Mangueiras e a Índia Catalina. será realizada uma breve parada para fotos no Monumento dos Sapatos Velhos e visita ao castelo de São Felipe (não inclui ingresso) para continuar até o forte de San Sebastián de Pastelillo. Caminhada ao interior do Centro Histórico para visitar o parque Bolívar e o Museu do Ouro Zenu (ingresso incluso), finalizando com uma visita a uma joalheria onde é possível adquirir Esmeraldas da mais alta pureza a nível mundial. Retorno ao hotel, tarde e noite livres.

7º dia – CARTAGENA DAS ÍNDIAS – 16.mar.2018 – Sexta-feira
Café da manhã e tempo livre para atividades independentes. A tarde saída para o passeio pelo Centro Histórico trajeto com uma visita à Torre do Relógio, Praça dos Carros e a Praça da Alfândega para continuar até o Parque Bolívar e a Igreja de São Pedro Claver, o trajeto é caminhando pelas ruas mais charmosas e interessantes da cidade amuralhada. Retorno ao hotel e noite Livre.

8º dia – CARTAGENA  / BARRANQUILLA / CARTAGENA – 17.mar.2018 – Sábado
Após o café da manhã, saída com destino à principal capital da Costa do Caribe Colombiano. Chegada  com passeio panorâmico visitando o bairro Prado, Teatro Amira da Rosa, Parque dos Fundadores dentre outros lugares marcados pela beleza arquitetônica local. Opcional visita ao Museu do Caribe Colombiano. Posteriormente visita aos diferentes outlets com tempo para almoço e compras. Retorno ao hotel e noite livre.

9º dia –  CARTAGENA / CIDADE DO PANAMÁ – 18.mar.2018 - Domingo
Saída após o café da manhã com destino ao aeroporto para embarque com destino à Cidade do Panamá. Chegada e acomodação ao hotel, noite livre.

10º dia – CIDADE DO PANAMÁ / CANAL DO PANAMÁ – 19.mar.2018 - Segunda-feira
Após o café da manhã saída para passeio à região histórica do Casco Antiguo, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e Canal do Panamá com visita à Miraflores com sua localização privilegiada. Tour de compras. Retorno ao hotel e noite livre.

11º dia – CIDADE DO PANAMÁ / ISLA CONTADORA – 20.mar.2018 – Terça-feira  Saída após o café da manhã com destino à Isla Contadora, localizada no mar do Pacífico, se tornou um destino turístico obrigatório para quem visita Panamá. Nosso magnífico dia começará com traslado desde o Hotel até a marina de Balboa para embarcar no Ferryboat até Isla Contadora, que está localizada a somente 40km da Cidade do Panamá, no histórico arquipélago de Las Perlas (As Pérolas). Atualmente a ilha de Contadora é uma bela paisagem natural com sol durante todo o ano, mesclando o melhor da natureza com a bela arquitetura, praias de areias brancas e águas de cor turquesa. Aproveite todo um dia de praia e um delicioso almoço. Retorno por volta das 15h da tarde para a Cidade do Panamá.

Informações adicionais: Incluído traslado terrestre, traslado em ferryboat, facilidades na praia (cadeiras e guarda sol), almoço.  Noite livre.

12º dia – CIDADE DO PANAMÁ / RECIFE – 21.mar.2018 - Quanta-feira
Após o café da manhã saída com destino ao aeroporto para embarque com destino à Recife.

IMPORTANTE: DOCUMENTO PARA VIAGEM:

Passaporte com no mínimo 6 meses de validade da data da chegada. “Não precisa de visto”.
Carteira internacional de febre amarela.

Incluso no pacote:
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto.
- Passeios conforme descritos no roteiro.
- Ingressos e tickets destacados como incluso.
- 1 almoço típico em Zipaquirá
- 1 almoço incluso em Isla Contadora.

Hospedagem em hotéis 4*
HOTEL NH URBAN 93 - Bogotá
HOTEL VIAGGIO MEDELLIN - Medellin
HOTEL ALMIRANTE CARTAGENA - Cartagena
HOTEL HILTON GARDEN INN – Panamá.

Parte Terrestre valor por pessoa em apto duplo:
Ent. R$ 756,00 a vista + 9x R$ 756,00 sem juros no máster ou visa.

Valor da Parte aérea: SOB CONSULTA.