ROTA DAS EMOÇÕES – 11 A 19.06.2021 S. LUÍS/BARREIRINHAS/PARNAÍBA/ JERICOACOARA/FORTALEZA

Divulgue nas mídias sociais

 

1º dia, 11.06, sexta-feira – S. Luis Receptivo no aeroporto de S. Luís e traslado ao hotel. Livre. No mês de junho ocorrem os festejos do Bumba Meu Boi.

2º dia, 12.06, sábado – S. Luís/BarreirinhasCity tour pelo centro histórico com destaque de todo o casario tombado como Patrimônio da Humanidade, o Palácio dos Leões, a Igreja da Sé e o Teatro Arthur Azevedo. No início da tarde viagem a Barreirinhas (duração aproximada de 4 horas).

3º dia, 13.06, domingo – Barreirinhas Grandes Lençóis. Nesta região está o cenário dos Lençóis Maranhenses. São 155.000ha dominados por dunas e lagoas de água doce. As grandes formações de areia chegam a 40m de altura, nas imensas lagoas formadas pelas chuvas. Opcional: sobrevoo.

4º dia, 14.06, segunda-feira – Barreirinhas/Tutóia/Parnaíba Passeio em lancha pelo Rio Preguiças, com ecossistemas de dunas mangues e restingas.  Almoço previsto em Tutóia (não incluso). A partir de Caburé, viagem em veículos 4 X 4 tipos “jardineiras” a Tutóia. Cruzaremos parte do Parque Nacional de Pequenos Lençóis. No final da tarde, passeio em lancha pelo Delta do Parnaíba com revoada dos Guarás e pôr do sol. Receptivo no porto dos Tatus e transfer ao hotel. Livre.

5º dia, 15.06, terça-feira – Parnaíba/Jericoacoara Após o café da manhã, saída para Jericoacoara em 4 x 4 via praias com parte do trajeto é feito em asfalto, porém os trechos mais interessantes são pelas praias com manguezais, dunas e lagoas.

6º dia, 16.06, quarta-feira – Jericoacoara – Tour em Bugui pelas lagoas e dunas de Jeri e caminhada à Pedra Furada.

7º dia, 17.06, quinta-feira – Jericoacoara/Fortaleza – Parte da manhã livre. Tarde: visita à Lagoa do Paraíso e viagem a Fortaleza com chegada prevista para o início da noite.

8º dia, 18.06, sexta-feira – Fortaleza – Livre. Serão sugeridos como opcionais, city tour ou tours de praias como Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes, Águas Belas ou ótimo para desfrutar da Praia do Futuro.

9º dia, 19.06, sábado – Fortaleza/Porto Alegre – tempo livre. No momento oportuno traslado ao aeroporto de Fortaleza.

Preço e condições de pagamento (valores por pessoa e em R$ )

Condições

Apto Triplo

Apto Duplo

Apto SGL

À Vista

3.243,00 3.460,00

4.550,00

1 + 3 X

844,00 901,00

1.185,00

1 + 7 X 431,00

460,00

605,00

 Estão inclusos no preço: 1) 8 diárias de hotel com café da manhã, conforme abaixo relacionado; 2) tours mencionados no roteiro; 3) transfer entre de chegada em S. Luís e saída em Fortaleza para os que se utilizarem do bloqueio aéreo ou mesmos horários do grupo; 4) transporte em van ou micro-ônibus entre S. Luís/Barreirinhas e Jericoacoara/Fortaleza; 5) transporte em veículos 4 X 4 entre Caburé/Tutóia e Parnaíba/Jericoacoara.

 Hotéis Previstos 1) Fortaleza: Hotel Praiano; 2) S. Luis: Hotel Luzeiros; 3) Parnaíba: Pousada dos Ventos; 4) Barreirinhas: Pousada do Buriti; 5) Jericoacoara: Pousada do Norte

 Observações: serão aceitos passageiros que emitir a parte aérea em separado e cumprirem o roteiro. Poderão ser adicionadas diárias extras (valores em separado) em S. Luís e Fortaleza (antes e depois). Porém cabe aos passageiros os traslados de chegada e saída caso não coincidam com os horários do grupo.

VALOR DA PASSAGEM AÉREA RECIFE/ SÃO LUIS – FORTALEZA/RECIFE POR PESSOA COM TAXA DE EMBAQRQUE E BAGAGEM A PARTIR DE: 12x 75,47 no cartão.

   SOBRE ALGUNS DOS ATRATIVOS

Fomos e somos um dos pioneiros deste roteiro no país, que em 2009 ganhou o prêmio de melhor roteiro de integração nacional no Salão de Turismo de São Paulo.  Este programa agora resgata um pouco o que foi o início da caminhada e leva em consideração um dos melhores meses do ano para realizá-lo quando as lagoas de Lençóis e Jeri estão mais abastecidas em volume d’água por ser o final da temporada de chuvas. Muitas emoções em vários meios de transporte, principalmente os veículos 4 x 4. Lugares pitorescos e paisagens únicas e ambientes de inestimável valor ecológico.

 SÃO LUÍS – A capital maranhense localizada numa ilha e tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade possui o maior acervo de casarões coloniais de arquitetura lusitana no Brasil. Mar, dunas e praias circundam a ilha. No centro histórico tendo como destaque as ruas Portugal e do Trapiche uma caminhada no permitem contemplar uma belíssima arquitetura colonial com casarios coloniais com azulejos e balcões rendilhados em ferro batido e vários outros prédios históricos. Destaques são o Palácio dos Leões, a Igreja da Sé com acervo barroco, o Teatro Arthur Azevedo e o Mercado das Tulhas. Em vários meses do ano existem atividades culturais, mas sobretudo em junho e julho que ocorrem a Festa de São João com seus diversos Arraiais e o tradicional Bumba-Meu-Boi, manifestação popular que reúne elementos culturais portugueses, africanos e indígenas.

LENÇÓIS MARANHENSESBioma único no mundo com dezenas de quilômetros de dunas e lagunas cristalinas. O Parque Nacional possui cerca de 155.000 hectares de rios, manguezais, lagoas e dunas. A geometria das areias é moldada todos os dias pelos ventos e os tons das cores se modificam a cada hora do dia conforme a incidência da luminosidade. Se deliciar nas águas cristalinas com temperaturas muito agradáveis e caminhadas leves a moderadas assim como andar em veículos tipo jardineira com muita emoção é o que mais apraz aos turistas. O sobrevoo em pequenos aviões é ainda mais deslumbrante. Á noite os restaurantes de Barreirinhas com música ao vivo e pratos típicos, localizados à beira do Rio Preguiças ficam lotados.

RIO PREGUIÇAS E CABURÉ – As emoções são muito fortes tanto na subida quando na descida do Rio Preguiças que une Barreirinhas a Caburé. O rio serpenteante com belíssima mata ciliar e manguezais nos surpreende. A cada volta que a lancha rápida faz uma visão diferente nos é apresentada. São muitos os pés de buritis e açaís, aqui chamados de jussaras. No passeio é visitado o farol Preguiças também chamado de Mandacaru em forma circular com quatro faixas pretas. Do alto temos uma linda vista do rio e dos Pequenos Lençóis. Uma parada em vassouras para um contato com os macacos nativos da mata ciliar.

PEQUENOS LENÇÓIS – é uma parte integrante dos mais belos lugares do país, os famosos Lençóis Maranhenses com sua beleza e tranquilidade. É formado por areia dourada e fofa e molda-se a cada dia. As dunas móveis se formam e se desfazem. As lagoas são de águas cristalinas e calmas e ideais para o banho.

DELTA DO PARNAÍBA OU DELTA DAS AMÉRICASO nome varia conforme o estado: Maranhã ou Piauí. Melhor chamá-lo segundo o nome do rio que os forma. Localiza-se na divisa dos dois estados e abre-se em cinco braços, e envolve 73 ilhas fluviais. Sua paisagem exuberante mostra uma quantidade de dunas e mangues e garante o cenário paradisíaco. Navegar pelos inúmeros braços é muito emocionante. No final das tardes a revoada dos guarás é um dos mais importantes atrativos da Rota das Emoções. É feito em lancha rápida até o ponto onde no final da tarde as aves de cor avermelhada buscam numa ilha o seu dormitório.

PRAIA DE JERICOACORA + PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARAA praia é considerada uma das mais bonitas do mundo. O povoado está entre enormes dunas e o mar. Um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir o nascer e o pôr do sol no oceano, devido a sua localização peninsular. A duna mais próxima da vila é a trajetória do final da tarde de dezenas de turistas que vão assistir ao pôr-do-sol, devido à sua altura e posição privilegiada frente ao mar. A partir do povoado passeios diários são programados para as dunas e lagoas, assim como o famoso “cartão postal”, a Pedra Furada. Boa parte da área desta região é administrada pelo Icmbio por ser Parque Nacional.

FORTALEZA – O roteiro se possibilita em opcionais conhecer praias tanto no leste como no oeste da capital cearense, como Canoa Quebrada e Morro Branco ou Cumbuco. Porém, aos que gostam de explorar a cidade, são destaques: Teatro José de Alencar, Mercado Central, Espigão de Iracema, Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, Travessa do Crato, Ponte dos Ingleses, Jardim japonês, Museu do Ceará e a Avenida Beira Mar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *