PATAGÔNIA LEVE COMO VOCÊ PEDIU – USHUAIA E EL CALAFATE – Saída dia 23/11/2021 – 01/12/2021

Divulgue nas mídias sociais

PATAGÔNIA LEVE COMO VOCÊ PEDIU – USHUAIA E EL CALAFATE – Saída dia 23/11/2021 – 01/12/2021

Um roteiro leve preparado para aproveitamento as belezas naturais da Patagônia sem esforço físico. Iniciando pela incrível Terra do Fogo, Ushuaia, uma cidade considerada o fim do mundo. Em Ushuaia vamos fazer passeio de trem pelo Parque Nacional de Terra do Fogo e navegação no famoso Canal de Beagle. El Calafate, com seus incríveis Glaciares e seu comércio charmoso, encerra nossa visita a um dos lugares mais inusitado do mundo.
Roteiro:
1º Dia 23/11 – RECIFE / SÃO PAULO
Embarque com destino a São Paulo transfer para o Hotel Ibis Budget Paraíso ou similar.

2 ° Dia 24 / 11- SÃO PAULO / USHUAIA
Em horário determinado transfer para o aeroporto de Guarulhos e check in e embarque com destino ao Ushuaia.Chegada a Ushuaia
Chegada ao aeroporto de Ushuaia e traslado para o hotel.
Aqui você já começa a sentir os primeiros sinais dos ares gelados, da fauna selvagem e do ambiente inóspito da “vizinha” Antártica.
Pernoita: Ushuaia

3 ° Dia 25 / 11- Em Ushuaia: Parque Nacional Terra do Fogo e navegação marítima
A bordo do “trem do fim do mundo”, você visitará o parque criado, boletim, para proteção dos restos arqueológico dos índios yámanas. Seus bosques nativos, rios e lagos glaciares se posicionam de forma harmônica para encantar o coração e a alma de qualquer observador. Além das paisagens exuberantes, verá também o cemitério das árvores, resultado pelos antigos prisioneiros que habitavam a região. Após o almoço (não incluído), passeio no Canal de Beagle, que começa no píer turístico no centro de Ushuaia (traslado não incluído). Navegue pelo Canal de Beagle, avistando a costa norte, o arquipélago e o Farol Les Eclaireurs, onde um grande número de aves marinhas fazem seus ninhos.Passe pelo naufragado Buque Monte Sarmiento, que não é local desde 1912. Passe também pela costa da Ilha Gable, recortada por suaves colinas habitadas por condores. Em seguida, chegada a Ilha Martillo, onde todos os anos uma colônia de pinguins-de-magalhães se reúne. Após um permanecerá tempo no local para observá-los, retorne para Ushuaia. Nivel – LEVE
Pernoita: Ushuaia

4 ° Dia 26/11 – Em Ushuaia: dia livre
Dia livre para atividades independentes
Nossa sugestão: passeio na região dos lagos em veículo 4×4
Saída do hotel por volta das 9, rumo ao norte através do vale do rio Olivia em direção ao Paso Garibaldi , onde você poderá desfrutar das vistas panorâmicas do Lago Escondido e do Lago Fagnano. Continuando pela rodovia até o acesso de um caminho vizinho que levará através de um circuito 4×4 por antigos caminhos de lenhadores, atravessando o Bosque de Lengas e finalizando uma travessia num refúgio na margem do Lago Fagnano, há uma parada para almoçar e onde se recuperar como energias às margens do Lago Fagnano antes do retorno a Ushuaia. Pernoita: Ushuaia

5 ° Dia -27/11 Ida de Ushuaia para El Calafate (voo NÃO INCLUSO) Traslado
ao aeroporto de Ushuaia e embarque com destino a El Calafate. Na chegada, traslado para o hotel.
El Calafate é a cidade mais próxima ao Parque Nacional Los Glaciares (cerca de 80 km), onde está a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o glaciar Perito Moreno. Tempo livre para se familiarizar com o destino.
Pernoita: El Calafate

6 ° Dia 28/11 – Em El Calafate: dia livre
Dia livre para curtir o destino ao seu ritmo.
Nossa sugestão: navegação de dia inteiro no Parque Nacional Los Glaciares
Traslado de cerca de 1h30 do hotel até Puerto Bandera, de onde o Cruzeiro Leal. Aproveite esse passeio exclusivo pelo Parque Nacional Los Glaciares em barco que acomoda até 28 passageiros e oferece um conceito gourmet durante suas refeições. Durante o trajeto, você poderá avistar os glaciares Upsala e Spegazzini, que impressionam por seu tom de azul. Retorno ao hotel no final da tarde.
Pernoita: El Calafate

7 ° Dia 29/11 – Em El Calafate: Glaciar Perito Moreno
Passeio ao Parque Nacional Los Glaciares. Nesta reserva repleta de bosques nativos e altas montanhas, você encontrará o famoso Glaciar Perito Moreno, com quilômetros de extensão. À sua frente, existem passarelas e balcões de onde se pode observar o desprendimento ea queda de enormes blocos de gelo. Um espetáculo único e impressionante.
No porto Bajo de Las Sombras, início da navegação até a parede lateral do Glaciar Perito Moreno para uma vista impressionante, bem pertinho do enorme glacial.
leve um lanche e faça um delicioso piquenique durante seu tempo de almoço no Perito Moreno.
Nossa sugestão: inclua a experiência de caminhar sobre o glacial Perito Moreno!
Pernoita: El Calafate

8 ° Dia 30 / 11- Saída de El Calafate / SÃO PAULO
Traslado para o aeroporto e embarque com destino a São Paulo. Chegada e transfer para o Hotel Ibis Budget Paraíso ou similar.

9 ° Dia 01/12 – Saída de SÃO PAULO / RECIFE
Em horário determinado transfer para o aeroporto de São Paulo com destino a Recife e fim de nossos serviços.

O QUE LEVAR
• 1 mochila pequenade
• 1 cantil
• Bota de caminhada pré-amaciada e impermeável;
• 1 par de tênis;
• 1 anoraque (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);
• 1 casaco tipo “Pile” ou Fleece;
• 1 Jaqueta Impermeável;
• 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;
• 1 malha de lã grossa;
• 1 par de luvas e gorro de lã;
• 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)
• Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p / caminhada (evitar algodão, pois retém água);
• 1 boné e óculos de sol;
• Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
• Filtro solar para rosto e lábios;
• Hidratante para evitar o ressecamento da pele;

OPCIONAIS:
• Aparelhos eletrônicos (fotográficos, filmagem, música), tripé, cartões de memória e baterias extras, carregadores com adaptadores para obter, livros. Observe que pilhas e baterias descarregam mais rápido no frio.
• 1 par de tornozeleiras para quem tiver tendência a “virar” o pé;
• Alimentos energéticos – ex: chocolates barra de granola.

Dificuldade física: nosso roteiro é leve – não há necessidade de preparo físico.
Informações importantes:
Clima (temperaturas médias): Verão: Outubro e Novembro (média durante do dia: 09 ° C e a noite: 0 ° C), Dezembro e Janeiro (média durante do dia: 15 ° C e a noite: 4 ° C) . Essas temperaturas variam, pois no verão o local sempre possui ventos vindos da Antártica o que fazem com que a sensação térmica às vezes seja mais baixa.
Clima transandino e seco. Prepare-se para poder ter até as quatro estações do ano em um único dia. Capas de chuva ou anoraques devem estar sempre com você, para proteger do vento, chuva ocasional ou geada, nada que atrapalhe a viagem.
Moeda corrente:
Na Argentina a moeda é o peso argentino e a cotação você pode acompanhar pelo site www.cotizacionaldia.com.ar
A dica é levar seus reais e trocá-los no Banco de La Nación, no saguão do Aeroporto Internacional, que oferece cotação melhor do que o quiosque que fica dentro da área das esteiras de retirada de bagagem.
Fuso horário: 01 horas a menos que em Brasília
Eletricidade: 220 volts
Vacinas: Não são exigidas
Documentação: Não há exigencia de visto ou passaporte para brasileiros. Mas é conselhavél levar passaporte, por segurança.
Cota de compras: Você ainda pode comprar U $ 500 nos free shops dos aeroportos e áreas portuárias sem imposto de impostos.
Não se esqueça de declarar seus bens eletrônicos que estão levando na Receita Federal do aeroporto. Informações: www.receita.fazenda.gov.br
Tempo de antecedência para reservar: Este roteiro é exclusivo da KeepCompany e com um número reduzido de participantes. Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto, esse período o ideal é reservar com 90 dias de antecedência.
Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.

Quando para: A melhor época para visitar a região é de novembro a março (primavera e verão), quando o clima é menos frio e os dias são mais longos.

PARTE TERRESTRE INCLUI DO SEGUNDO DIA ATE O OITAVO DIA DA VIAGEM:
• Todos os transfers internos.
• Guia brasileiro acompanhante.
• Guias locais (falando em espanhol).
• Passeios desencadeados no roteiro como incluso.
• Hospedagem em Apto Duplo com café da manhã
• Os hotéis podem ser trocados por semelhantes.
 Hotel categoria turística em Calafate – 3 noites
 Hotel categoria turística em Ushuaia – 3 noites
PARTE TERRESTRE NAO INCLUI DO SEGUNDO DIA ATÉ O OITAVO DIA DA VIAGEM:
• Nem um tipo de taxas referentes a meios de transporte (aéreo e rodoviário).
• Não inclui aéreo. Segue sugestão de voos:
• Refeições.
• Seguro Viagem.
• Passeios que não estudados no roteiro como incluso.
• Despesas de caráter pessoal.

VALOR DO PACOTE TERRESTRE A VISTA EM APTO DUPLO:
US 1590,00 a vista ou 1 + 5 US 318,00 (do 2º dia ao 8º dia de viagem).

VALOR DA LOGISTICA DE SÃO PAULO – com 02 Noites no Hotel Ibis Budget Paraíso ou similar + transfer de chegada e saída – Valor por pessoa em apartamento duplo R $ 420,00

VALOR DA PASSAGEM AÉREA RECIFE / SÃO PAULO / RECIFE COM TX DE EMBARQUE E BAGAGEM a partir de 12x R $ 68,90 no cartão

VALOR DA PASSAGEM AÉREA SÃO PAULO / USHUAIA / EL CALAFATE / SÃO PAULO POR PESSOA A PARTIR 10x USD 68,90 sem juros no cartão de crédito .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *