BELO HORIZONTE COM CIDADES HISTÓRICAS E O PARQUE INHOTIM NAS FÉRIAS DE JULHO 2020 – 08 a 13 julho 2021

Divulgue nas mídias sociais

BELO HORIZONTE COM CIDADES HISTÓRICAS EO PARQUE INHOTIM NAS FÉRIAS DE JULHO 2020 – 08 a 13 de julho de 2021

1º. DIA – RECIFE / BELO HORIZONTE  – Quinta – 08.julho 2021
Comparecimento dos excursionistas no Aeroporto Internacional Gilberto Freire com duas horas de antecedência para check in conforme e-ticket. Embarque com destino a Belo Horizonte e traslado para o Hotel Normandie ou similar. Restante do dia livre.

2º. DIA – BELO HORIZONTE / TOUR EM TIRADENTES E CONGONHAS / BELO HORIZONTE – Sexta – 09.julho. 2021

Situada a 70 km de Belo Horizonte, na região do Alto Paraopeba, Congonhas recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo para ambientação a grande obra do artista barroco Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho. No Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, o mestre Aleijadinho esculpiu em pedra sabão as famosas imagens de doze profetas em tamanho real. Outro atrativo de Congonhas, são as seis capelas que compõem o Jardim dos Passos em frente à Basílica, representando uma Via Sacra com belíssimas imagens em cedro feitas também por Aleijadinho. Por toda a riqueza e grandiosidade, esse conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Já a simpática Tiradentes, localizada no sopé da Serra São José, faz parte das terras que se extraíram de quilos de ouro durante o ciclo do ouro no Brasil. A cidade hoje é um verdadeiro museu a céu aberto pois conserva seu centro histórico, chafarizes, construções, capelas e igrejas. Essas características lhe conferem um aspecto bucólico e romântico, muitos casais e famílias ao local. Passeio em Congonhas e Tiradentes é certeza de um rico acervo turístico, cultural e paisagens de fazer inveja!

3º. DIA – BELO HORIZONTE / TOUR EM OURO PRETO E MARIANA / BELO HORIZONTE – Sábado – 10.julho.2021

Ouro Preto: Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Ouro Preto com seus mais de 300 anos está entre as cidades históricas mais importantes do país. Famosa por sua arquitetura colonial primorosa, a cidade foi construída por artistas e escravos no auge do Ciclo do Ouro. Suas imponentes e silenciosas igrejas contrastam com o clima jovial e alegre proporcionado pelo movimento contagiante dos estudantes e turistas. Alguns atrativos obtidos: Igreja de São Francisco, Museu da Inconfidência, Praça Tiradentes, Igreja do Pilar, Igreja do Carmo, Feira de Artesanato de Pedra Sabão, dentre outros.

Mariana: Chamada de berço da civilização mineira, foi a primeira capital, cidade e vila do estado, sendo também a primeira sede de bispado de Minas. Hoje a cidade é guardiã de uma importante parte do patrimônio cultural e histórico de Minas Gerais como a Catedral da Sé, a Igreja São Francisco de Assis e a Praça Minas Gerais, que guardam primorosos trabalhos da arte colonial mineira. Alguns atrativos atrasados: Igreja da Sé, Igreja de São Francisco, Igreja do Carmo e antiga cadeia.

Visitar Ouro Preto e Mariana é um passeio a história do Brasil.

4º. DIA – BELO HORIZONTE / TOUR EM INHOTIM / BELO HORIZONTE – Domingo – 11.julho.2021.

Visitar o Museu do Inhotim é entrar em um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto da América Latina. O museu está situado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, na Região Metropolitana. Em seu acervo estão mais de 500 obras de 100 artistas de 30 nacionalidades diferentes, entre pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos. Conhecer Inhotim não é apenas universal arte contemporânea, é também integrado uma vasta coleção botânica e um paisagismo que a todos tem encantado. Um complexo que reúne arte contemporânea, ambiente e iniciativas de pesquisa e educação. Este é o Museu do Inhotim, de uma singularidade e beleza única, reconhecida por todos que o visitam. O passeio é imperdível! Só mesmo conhecendo para ver!

5º. DIA – CITY TOUR EM BELO HORIZONTE – Segunda – 12.julho.2021.

Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, a cidade de Belo Horizonte tem muito a oferecer entre história, gastronomia e cultura. Nesse passeio inesquecível e imperdível, visitaremos os principais pontos turísticos da cidade:

– Conjunto Arquitetônico da Pampulha: onde se escolhe como grandes obras de Oscar Niemayer e Burle Marx.

– Praça da Liberdade (visita externa): criada para ser o centro do poder, oferece um conjunto arquitetônico dos mais variados estilos. Hoje, a Praça da Liberdade, foi transformada no Circuito Cultural Praça da Liberdade, onde os edifícios, depois de restaurados abrigaram museus e centros culturais, entre eles o Espaço Tim do Conhecimento, Museu Minas e Metais, Museu Mineiro, Centro Cultural Praça da Liberdade e Memorial Minas Vale.

– Praça do Papa: com uma encantadora vista urbana da cidade, ganhou este nome depois que o Papa João Paulo II, ali celebrou uma missa.

– Visita panorâmica no centro de Belo Horizonte.

6º. DIA – BELO HORIZONTE / RECIFE – Terça – 13.julho.2021
Em horário determinado transfer para o Aeroporto de Confins e fim dos nossos serviços. Porém o início de uma bela e sólida amizade.

PPACOTE INCLUI:
Passagem aérea ida e volta com taxa de embarque e 23kg de bagagem para despachar + Transferência de chegada e saída + 05 diárias no Hotel Normandie em Belo Horizonte com café da manhã ou similar + City tour Belo Horizonte + Tour em Tiradentes e Congonhas + Tour em Ouro Preto e Mariana + Tour em Inhotim + City Tour em Belo Horizonte + 01 Bolsa de Viagem.

PACOTE NÃO INCLUI: Tudo aquilo não negócio como incluso

Não inclui taxas de visitações em igrejas, parques e museus

Não inclui refeições.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA EM APTO DUPLO A PARTIR DE:

ENTRADA R $ 50,00 A VISTA (EM DINHEIRO) + 12x R $ 230,00 NO CARTÃO

Obs. passagem aérea  sujeito a reajuste e serviços prévio.